Antes, mas também depois

Eu odeio as pessoas.
As que passam,
As que riem
E as que choram.
Todas!

Exagero, claro...
Onde estava eu com a cabeça?
Eu já não quero saber disso!
Odeio-vos a todos!
Com as vossas vidas miseráveis.
As vossas fantochadas e falsidades entre vocês.
A vossa arrogância ingénua que ninguém vê.
A vossa felicidade ilusória...
Mas sobretudo, a vossa felicidade.

Todos me vêm um revoltado,
Um sozinho que parece louco.
Um fracassado por vos observar.
Um maníaco que quer alguém,
Mas não o diz.
Eu vejo-me, mas não queria.

Todos mudam.
Mas ao invés disso,
Eu estrago-me.
E adapto-me:
A mim mesmo...

1 comentário:

  1. «Eu odeio as pessoas.
    As que passam,
    As que riem
    E as que choram.
    Todas!»
    acho que não fazes ideia das vezes que eu já escrevi isto (x

    ResponderEliminar