Ferida

Tudo mudou.
O dia-a-dia,
O comportamento
E a forma como sorria.

Quando minha vida necessitou de mudança,
Recebi falsas preocupações de todo e qualquer interveniente.
Agora que o tempo passou e já não tenho esperança,
Só falarão comigo se lhes for conveniente.

Solidão, é o que me intersecta a vida,
E é o acelerador na descida.
Abandono, foi o que me ofereceram,
As pessoas que nunca, na vida, me leram.

Tenho noção do egoísmo que transparece em mim,
E do vazio e loucura que me invadem a alma.
Finjo não parecer mal, estando sozinho;
Olho para o que me rodeia, com calma.

Pouco me ajuda neste caminho,
Armadilhado por vocês.
E nem se aperceberam...
Que enquanto me vêm aqui sozinho,
A procurar felicidade, talvez,
Me magoaram na ferida
Que vocês próprios esconderam.

4 comentários:

  1. bem escrito, mas tem partes muito complexas :x

    ResponderEliminar
  2. e este novo seguidor, limita-se a ser fã do Luís Marques, ou estamos de igual modo?

    ResponderEliminar
  3. o facto de me teres dito que como já não escrevia para ti, já não tinha imaginação. nao sei se foi isso que quiseste dizer, mas foi o que percebi. enfim, não gostei. mas que se lixe, tenho de me habituar a ouvir criticas negativas...

    ResponderEliminar