(Des)Organização (Parte I)

Olho para aquele pássaro;
Preso, na gaiola, sozinho...

Busco o porquê de tal acontecimento...
Confundo-me, pois apenas sou uma criança...
Humano e pássaro;
Não percebo esta aliança.

Na minha tenra idade e ignorância,
Parece-me ver sofrimento no pássaro.
Porém, os adultos intervêm;
Dizem-me que lhe dou demasiada importância...

As minhas ideias de miúdo estúpido:
São falsas por definição.
Portanto, não liguem ao miúdo parvo,
Mesmo que ele tenha razão!

Voltando ao pássaro, que dizem cantar,
Acho que, na verdade, está a gritar.
Porque todo este desespero o está a incomodar,
Para além do facto de não poder voar.










'O Pássaro ', por Leonor Carboila

3 comentários:

  1. acho que nunca te perguntei porque é que tens um pássaro na imagem de perfil...?

    ResponderEliminar
  2. hm... provavelmente sentes-te como esse pássaro...
    eu sinto.me sempre como ele, farto de todos os dias serem iguais...

    ResponderEliminar
  3. "As minhas ideias de miúdo estúpido:
    São falsas por definição.
    Portanto, não liguem ao miúdo parvo,
    Mesmo que ele tenha razão!"
    beem, isto diz muito!
    Adorei

    ResponderEliminar